Bolo Cuca de Banana

Outro dia ganhei de uma antiga empregada muito legal 3 dúzias de banana do sítio em que ela mora, sendo que nessa mesma semana eu havia comprado 2 dúzias. Bom, por mais que me esforçasse não consegui comer tudo antes de ficarem pretas que nem carvão. Para evitar uma desgraça, taquei o que sobrou numa panela, açúcar, canela e mexi até meio que fazer um doce.

O doce não fez muito sucesso e ficou na geladeira meio de lado. Hoje resolvi fazer um bolo com o que sobrou do doce. Peguei uma receita de bolo simples e misturei bem o doce. O resultado foi meio que um bolo-cuca de banana. A receita foi mais ou menos a seguinte:

Ingredientes
¾ xícara de leite
¾ xícara de óleo
3 ovos inteiros
½ xícara de açúcar (já tinha o doce, né?)
2 de xícara de farinha de trigo
1 colher sopa fermento
aproximadamente 1 xícara de doce de banana caseiro
uma pitada de sal

Modo de preparo
Misture primeiro no liquidificador o leite, o óleo, os ovos e o açúcar. Acrescente a farinha aos poucos. No meu caso, o meu liquidificador não aguentou bater, então tirei a massa (bem líquida) e misturei o doce de banana na mão, o sal e depois o fermento.

Como disse o resultado ficou bem diferente. Gostei. Ah, sim, dependendo da quantidade de doce, coloque menos açúcar!

Agora estou pensando e acho que ficaria mais legal se fosse assado em forminhas de muffins… bom, fica pra próxima vez que eu fizer doce de banana…

PS: Peguei a base da receita aqui!

Leave a Reply

